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Políticas do Brother Store

POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO PARA BROTHER STORE

 

A Brother International Corporation do Brasil Ltda. oferece aos seus clientes produtos de qualidade na área de informática. Buscando manter a credibilidade da marca BROTHER já conquistada no mercado brasileiro e a satisfação do consumidor, informamos a nossa Política de Troca e Devolução, elaborada em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor para as aquisições de produtos efetuadas em nosso site de vendas.

 

Para evitar qualquer transtorno com a sua compra, observe atentamente:

·         Descrição e Ficha Técnica do Produto, conforme o Manual de Instruções do equipamento;

·         Dimensões dos Produtos (a fim de avaliar, por exemplo, se o produto irá caber no local em que pretende instalá-lo);

·         Certificado de Garantia do Produto.


Conheça a seguir as diretrizes da Política de Troca e Devoluções para Brother Store e em quais situações você, cliente, poderá utilizá-la.

 

Considerações Gerais

 

1. Todas as ocorrências que possam envolver troca ou devolução de produtos devem ser comunicadas a nossa central de atendimento através do telefone (11) 2208-5242
.

2. Não serão aceitos os pedidos de troca ou devolução de produtos apresentados após o prazo de 07 (sete) dias contados a partir da data do recebimento do produto. Da mesma forma, não serão recebidos os produtos que forem enviados para troca ou devolução sem a prévia comunicação descrita no item 1 anterior, ou que venham desacompanhados de seus itens e/ou acessórios.

3. Caso ocorra qualquer uma das hipóteses abaixo, pedimos que recuse o recebimento do produto e entre em contato imediato com a nossa Central de Atendimento:

1.    Embalagem aberta ou avariada;

2.    Produto avariado;

3.    Produto em desacordo com o pedido;

4.    Falta de acessórios.


Se, ainda assim, você receber o produto, por favor, descreva o ocorrido no canhoto de recebimento do produto e entre em contato em até 48hs.

 

I.           Produto com Defeito de Fabricação


O prazo para solicitação de troca do produto por defeito de fabricação é de 7 (sete) dias corridos após a data de recebimento do mesmo.

 

Caso o produto adquirido em nossa loja virtual venha a apresentar defeito de fabricação após o decurso deste prazo de 07 (sete) dias, mas dentro do prazo de garantia do produto, isto é, de 01 (um) ano a partir da data da compra para as Máquinas de Costura e 03 (três) meses a partir da data da compra para as Máquinas de Bordado, o cliente deverá entrar em contato com a central de atendimento da Brother ou então dirigir-se a uma das Assistências Técnicas Autorizadas, relacionadas em nosso web-site: www.brother.com.br.

Observação: Consulte também nossa sessão para Dúvidas Frequentes.

Central de Atendimento
E-maillojavirtual@shuminoie.com.br

Tel: (11) 2208-5242


Todos os produtos encaminhados a uma das Assistências Técnicas Autorizadas serão analisados por técnico devidamente capacitado. Os produtos serão devolvidos ao cliente sempre que não for constatado qualquer defeito de fabricação, ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas no tópico anterior.


A garantia e as instruções de uso do produto constam do Certificado de Garantia Limitada e do Manual de Instruções que acompanham o equipamento e encontram-se disponíveis para consulta em nosso site.

 

(Link para Certificados de Garantia e Manuais de Instrução > Selecione o produto)

http://www.brother.com.br/site/produtos/

 

II.       Recebimento de mercadoria diversa da que foi adquirida

 

Na hipótese de ser constatada divergência entre a mercadoria que foi adquirida e a que está sendo entregue, o cliente deverá recusar o recebimento e informar o ocorrido imediatamente ao nosso Helpline para que seja providenciado novo envio da mercadoria sem nenhum custo adicional ao cliente.


Caso a divergência não tenha sido constatada no momento da entrega, o cliente deverá imediatamente comunicar o ocorrido, que se encarregará de providenciar a troca do produto sem nenhum custo ao cliente.

  

1. Importante:

As trocas podem ser efetuadas apenas:

I.     Mediante apresentação do documento fiscal de compra.

II.   Com a correspondente devolução do produto intacto e completo, sem uso, em sua embalagem original (ainda que tenha sido aberta), e acompanhado de manual de instruções, assessórios, complementos, partes e peças.

 

2. Importante:

Havendo indícios de uso do produto, manuseio indevido ou caso o produto não se apresente intacto e completo, em sua embalagem original e acompanhado de seus acessórios, complementos, partes e peças, a devolução não será aceita.

 

III.     Devolução por arrependimento ou desistência

 

Para devolver um produto por arrependimento ou desistência da compra efetuada, as seguintes condições devem ser observadas:

·         O prazo para arrepender-se ou desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.

·         O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios, complementos, partes e peças.

·         A solicitação de devolução por arrependimento ou desistência da compra deverá ser comunicada a Central de Atendimento em até 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto.

 

IV.      Restituição do Valor de Compra

 

A partir do recebimento das mercadorias em nosso depósito central*, enviadas pelo cliente para devolução nas hipóteses acima, iniciaremos o processo de restituição do valor pago pelo cliente na aquisição do produto, sendo que o prazo de restituição seguirá a forma de pagamento selecionada pelo cliente no ato da compra, conforme abaixo descrito:

 

Cartão de Crédito

O cliente deverá solicitar o cancelamento do pagamento junto à administradora do cartão de crédito utilizado na compra do produto. O cancelamento do pagamento é de inteira responsabilidade da administradora do cartão de crédito, de modo que o cliente deverá verificar prazos e condições de cancelamento com a sua administradora do cartão.

 

Boleto Bancário e Débito Online

Será realizado depósito em conta corrente bancária de titularidade do cliente, no prazo de até 07(sete) dias úteis, após a compensação do boleto bancário devidamente pago pelo cliente ou do débito online, não sendo permitido crédito em conta corrente de terceiros, somente do comprador.

 

POLÍTICA DE CANCELAMENTO DE COMPRA NO BROTHER STORE

 

Pedido Efetuado - Produto não recebido

O pedido realizado poderá ser cancelado pelo cliente em até 24 horas da conclusão do mesmo, contatando o telefone (11) 3371- 5363. Caso o prazo seja posterior será necessário adotar o mesmo procedimento descrito em nossa Política de Troca e Devolução para Devolução por Arrependimento ou Desistência.

Central de Atendimento
E-maillojavirtual@gomaq.com.br

Tel: (11) 2162-1002

 

Cancelamento por iniciativa da Brother

Existem algumas situações extraordinárias nas quais a Brother se reserva o direito de cancelar uma compra ou pedido de compra apresentado pelo cliente. São elas:

Impossibilidade de entrega, impossibilidade de execução do débito, inconsistência dos dados do pedido.

 

Impossibilidade de entrega

Caso não seja possível realizar uma entrega por ausência de uma pessoa autorizada a receber as mercadorias no endereço de entrega fornecido pelo cliente:

- Entregas de acessórios por Courier: serão realizadas três tentativas comprovadas de entrega e o cliente será informado pela nossa Central de Atendimento. Caso não seja possível concluir a entrega, o pedido será considerado cancelado, sendo o valor restituído por meio de crédito em conta corrente ou estorno no cartão. Serão descontadas da devolução as despesas relativas a fretes e custos de entregas.

Impossibilidade de execução do débito

Caso não seja possível processar o pedido de compra do cliente na forma de pagamento selecionada, nossa equipe da Brother Store entrará em contato para informar o cliente das dificuldades e encontrar alguma alternativa viável para ambas as partes. Caso não seja possível efetuar o débito de nenhuma forma, o pedido será cancelado. Esse cancelamento será sempre confirmado ao cliente pela nossa central de atendimento por telefone ou e-mail.


Inconsistência dos dados do pedido

Caso o pedido apresente deficiência ou inconsistência de informações cadastrais, a Brother irá entrar em contato com o cliente para providenciar as devidas correções e assegurar a finalização do processo de compra. Na hipótese de, após 3 (três) tentativas de contato, não ser possível providenciar a correção das informações, o pedido será cancelado. Esse cancelamento será sempre informado ao cliente pelo nosso Helpline por telefone ou e-mail.


POLÍTICA DE PRIVACIDADE DO BROTHER STORE

 

A Brother International Corporation do Brasil Ltda. respeita a privacidade de seus clientes e garante a segurança e o sigilo de todas as informações que você nos fornece. Todos os dados cadastrados em nosso site são utilizados apenas para aperfeiçoar sua experiência de compra.

Uso das informações

Para seu cadastro e para facilitar suas compras no site, solicitaremos informações como nome, endereço, e-mail e telefones para contato, nº de inscrição no CPF - Cadastro de Pessoas Físicas do Ministério da Fazenda, etc.

Você receberá no seu email informações de suas compras, produtos e promoções da nossa loja virtual. Caso não queira mais receber ofertas exclusivas e promoções.

Cookies

Na Brother Store, o uso de cookies é feito apenas para reconhecer a sua presença e aperfeiçoar a experiência de compra. Os cookies são pequenos arquivos de dados transferidos de um site da web para o disco rígido do seu computador e não armazenam dados pessoais. Se preferir, você pode apagar os cookies existentes em seu computador através do browser (consulte o menu ajuda do sistema operacional de seu computador).

Envio de e-mails

ATENÇÃO: A Brother não envia emails solicitando confirmação de dados, cadastro ou com anexos executáveis (extensão exe, com, scr, bat, mp3, jpg) e links para download.

Os links de nossos e-mails levam diretamente para o site, ou para empresas parceiras.

Nunca forneça a senha de seu cadastro a terceiros e, no caso de uso não autorizado, acesse imediatamente a área Minha Brother Store e altere a sua senha.

Compra segura na Brother Store

Nosso site utiliza uma tecnologia avançada de segurança. Todo o tráfego de dados é feito com as informações criptografadas, utilizando-se do certificado SSL (Secure Socket Layer), que é um método padrão usado na Internet para proteger as comunicações entre os usuários da Web e os sites, fornecendo uma compra segura e confiável.

As informações de cartões de crédito não são armazenadas em nossos sistemas e todo o processo de aprovação é feito diretamente com as Administradoras de Cartões e Bancos.

Para sua segurança, se houver qualquer divergência de informações cadastrais e de pagamento, a equipe de atendimento da Brother Store entrará em contato para confirmar os dados antes de aprovar o pedido.

Informação de contato

Se você tiver alguma dúvida ou sugestão sobre a nossa política de privacidade, por favor, contacte a Brother International Corporation.

Central de Atendimento
E-mail: lojavirtual@shuminoie.com.br

Tel: (11) 2208-5242




Faça o download das nossas Políticas no formato PDF.
Certificados de Segurança

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